TÉCNICAS APLICADAS NA OTIMIZAÇÃO PARA BUSCADORES (SEO)
Sabe aquela frase: “Se você não está nas buscas orgânicas do Google, você não existe na internet”? A frase é bem forte, mas de fato, não podemos negar que ter sua página nos resultados orgânicos do Google para a principal palavra-chave do seu negócio pode ser a diferença entre ter um site que gera leads e ter um que não alavanca sua empresa. Confira algumas das técnicas de SEO aplicadas pela PR7 em seu site.
A otimização para buscadores é uma área onde as mudanças de estratégias são uma constante, já que os algoritmos dos buscadores não param de mudar. O período para analisar e aplicar essas regras de SEO não é curto, e os resultados começam a aparecer dentro de 4 a 6 meses depois de aplicadas. Sabendo que mais de 70% dos usuários de internet preferem os resultados das buscas orgânicas, deixar seu site fora dessa estatística pode ser determinante para o sucesso de seu negócio na internet.
Os benefícios de se ter um site otimizado para buscadores vai além de aparecer nas buscas orgânicas dos principais navegadores, um site com SEO é mais bem visto pelos buscadores em suas campanhas pagas e no leilão que são feitos para mostrar um anúncio, os sites com SEO aparecem mais vezes e pagam valores menores nos cliques.
Um site com SEO, tendo bom conteúdo, associado com uma estratégia de Marketing Digital direcionando o tráfego para o site, fará com que os algorítimos dos buscadores identifiquem que seu site tem potencial, e com isso, a relevância de seu site aumenta e seu site começa a aparecer nas buscas orgânicas.
1º- HOSPEDAR O SITE EM DATA CENTER NO BRASIL
Quando o site está hospedado em um Data Center fora do país, as requisições entre os visitantes e o site tem uma LATÊNCIA maior. Isso torna a velocidade de carregamento mais lenta, fazendo os visitantes perderem o interesse pelo site.
2º- HOSPEDAR O SITE EM UM SERVIDOR DEDICADO OU UM VPS COM ENDEREÇO IP FIXO
Além dos recursos do servidor web serem dedicados somente para o seu site, resolvemos o problema de IP Canonical (que é uma das regras de SEO).
Exemplo:
Se você digitar o endereço IP do servidor web onde está hospedado o site da PR7 (191.96.20.124) no seu navegador, você será redirecionado para o site da PR7.
5º- UTILIZAÇÃO DE CDN (CONTENT DELIVERY NETWORK)
CDN (Content Delivery Network) nada mais é do que replicar o conteúdo do site para vários servidores com o intuito de diminuir a carga do servidor nos períodos de maior tráfego do site. Além disso, contratando um bom serviço de CDN você ganha painel de análise e proteções como WAF, Anti-DoS e Anti-DDoS.
3º- ROTINA DE BACKUPS DIÁRIOS
Nenhum site está livre de ser atacado por hackers, infelizmente isso é algo muito recorrente nos dias de hoje. Ter uma rotina de backup dos arquivos e bancos de dados gera mais uma camada de proteção para o seu site.
4º- RASTREAMENTO DIÁRIO DE VÍRUS E MALWARES NOS ARQUIVOS PÚBLICOS DO SITE.
Ter um sistema de rastreamento diário de vírus e malwares no site da sua empresa é uma outra importante camada de proteção, além de evitar que o site seja banido pelos buscadores por problemas de vírus.
Atualmente a Hospedagem é um dos maiores gargalos de problemas de SEO, pouco adianta você otimizar o site para buscadores se você não tiver uma hospedagem otimizada para o seu site.